sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

ESCUTO


Escuto atrás da cortina,
A tua voz de menina,
E o bruah, distante,
Que me espera.
Doces instantes de paz,
Que o coração acelera
E a mão agarra sem sentir.
É de veludo,
O casulo em que me fecho.
De seda,
A chave que balança no ferrolho.
Chama o meu nome,
E será teu o sonho
Que me envolve
E me devolve
A madrugada ausente.
Sente o meu perfume
E o lume que se acende
No frio do bastidor.
Agora um minuto
É todo o tempo que tens
O tempo do Mundo.
Sou leopardo perdido
Na planície do teu colo,
Onde me enrolo
E deixo adormecer.
A selva balança
No teu corpo
E aí me rendo
Á escuridão.
Voo com o falcão,
E arranco pedaços ao céu.
É meu este sangue.
É tua a seiva,
A raiva que desperta o ardor
E a palavra cruel, fiel, do amor.
Salta a gazela e o veado
Entrelaçados no capim.
É por mim o barulho,
Por ti o lasso sossego
Do mergulho.

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei!! Adoro e lindo!! Mas adoro mais quando o recitas , pois fica mais intenso :)
Adoro-te muito
Patricia